O melhor período do ano para curtir as águas termais de Caldas Novas está se aproximando. O mês de julho combina o registro de temperaturas mais baixas com as férias escolares, possibilitando que visitantes de diferentes localidades venham curtir a extensa variedade de parques aquáticos da maior estância hidrotermal do mundo.
Para atender a demanda turística da alta temporada, o Aeroporto de Caldas Novas contará com aumento de 25% na oferta de voos durante o mês de julho e deve receber cerca de 7.800 passageiros no período. A previsão é de operações da Gol às segundas, quartas, quintas, sábados e domingos, tendo como origem e destino o Aeroporto de Guarulhos (SP), e da Azul às quintas e aos domingos, chegando e partindo para o Aeroporto Viracopos, em Campinas (SP).
De acordo com o gerente do Aeroporto, Sylla Gomes, o cenário atual traduz a confiança dos passageiros na retomada do turismo. “O avanço do protocolo vacinal e as diretrizes sanitárias adotadas pelo transporte aéreo fortalecem a confiança dos passageiros para o retorno às viagens turísticas. Esperamos que nossos clientes vivenciem momentos memoráveis e com segurança em Caldas Novas”, afirma.
Orientações aos passageiros
Para que as viagens sejam realizadas com tranquilidade, o Aeroporto de Caldas Novas orienta aos passageiros sobre a necessidade de atenção aos protocolos de biossegurança.
Conforme estabelecido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o uso de máscaras é obrigatório a partir da entrada ao Canal de Inspeção, Sala de Embarque e durante todo o período a bordo. O uso do item é opcional apenas nas áreas públicas do aeroporto (saguão e balcões de check-in).
O Aeroporto de Caldas Novas orienta, ainda, que os passageiros realizem o check-in pela internet, sempre que possível. Assim, só será necessário ir até o balcão da companhia em casos de despacho de bagagem.