Notícias

Você está em: Home Notícias
12 de julho de 2024

Com 48 voos extras, Aeroporto de Caldas Novas deve receber três vezes mais passageiros durante o mês de julho

Empreendimento espera movimentação de 14 mil passageiros durante o período, com aumento de 19% em relação ao mesmo mês em 2023

Viajantes que desejam conhecer e aproveitar os atrativos da Região das Águas Quentes durante as férias de julho terão ainda mais facilidade em seus deslocamentos. Com a previsão de 48 voos extras para o período, o Aeroporto de Caldas Novas espera receber cerca de 14 mil passageiros, considerando embarques e desembarques. A estimativa é quase três vezes maior do que a demanda recebida durante os meses de baixa temporada.

Em comparação com a alta temporada de julho do ano passado, quando 12 mil passageiros foram atendidos, a estimativa também é positiva e aponta crescimento de quase 19% na movimentação, reafirmando o potencial turístico da região e a capacidade do Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães.

O empreendimento, que opera dois voos comerciais regulares da Azul e da GOL às quintas e aos domingos para os aeroportos de Confins (MG) e Congonhas (SP), respectivamente, contará com o acréscimo de viagens das duas companhias para os aeroportos de Congonhas (SP) e Viracopos (SP) entre os dias 30 de junho e 04 de agosto.

Foto: Patrícia Lanini – Divulgação Aeroporto de Caldas Novas

Para Sylla Gomes, gerente do Aeroporto de Caldas Novas, o aumento na expectativa de passageiros reafirma a posição do empreendimento enquanto dinamizador do turismo da Região das Águas Quentes. “Julho é um dos meses mais populares entre nossos visitantes, tanto pelas férias escolares quanto pelo clima agradável da temporada em Goiás. A ampliação da oferta de voos partindo de importantes hubs de conexão em São Paulo e Minas Gerais neste período facilitam a mobilidade de viajantes do Brasil inteiro para Caldas Novas”, afirma.

Já na visão de Alexander Cerqueira, diretor de Aeroportos da Socicam, a segurança operacional do empreendimento também é fator importante para a confiabilidade das operações. “Temos a satisfação de proporcionar segurança, conforto e agilidade aos turistas que desejam aproveitar a maior estância hidrotermal do mundo. Prova disso é que, recentemente, alcançamos 100% de aproveitamento nas atividades desenvolvidas na Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA) do Aeroporto, conforme avaliação da ASOCEA”, conclui.

Compartilhe:

Leia também

7 de julho de 2025

Alta temporada de julho será marcada por voos extras no Aeroporto de Caldas Novas

Continuar lendo
1 de maio de 2025

Aeroporto de Caldas Novas deve receber fluxo intenso de viajantes durante Feriado do Dia do Trabalhador

Continuar lendo
28 de janeiro de 2025

Aeroporto de Caldas Novas encerra 2024 com aumento de 11% na movimentação de passageiros

Continuar lendo